Encontrei um macaco morto no condomínio, o que devo fazer?
Febre amarela nos condomínios, o que realmente é importante saber?
Febre amarela nos condomínios, o que realmente é importante saber?
A primeira recomendação fundamental é que as pessoas da região que nunca se vacinaram busquem os postos de saúde para se proteger.
A outra recomendação fundamental é adotar medidas contra os mosquitos transmissores da febre amarela (Aedes aegypti, Haemagogus e Sabethes) por exemplo evitar o acúmulo de água parada.
A vacina da febre amarela não é indicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças com menos de 6 meses e pessoas imunodeprimidas.
É muito típico encontrador animais espécie de macaco raça sagui em estado agonizante ou mortos, e quando encontrados o animal deve ser levado para análise se morto ou para a clinica mais próxima se agonizante.
Após descartados possibilidade de envenenamento, choque elétrico ou traumas deve-se atentar para confirmação de febre amarela. Se confirmado febre amarela, as áreas verdes devem ser evitadas, e as residencias devem tomar cuidado excessivo contra os mosquitos transmissores.
As instruções dos profissionais da área são de colocar o Residencial ou Empreendimento em estado de alerta para que qualquer tipo de animal do tipo macaco que for encontrado morto ou em estado agonizante deva ser comunicado imediatamente à administração para que todos os procedimentos de segurança sanitária necessários sejam tomados.
Também é muito importante informar que os macacos não são transmissores da doença sendo apenas indicadores de que os mosquitos da região estão contaminados. Assim devemos efetuar a preservação dos espécimes.
A Secretaria de Saúde informa que em diversos municípios foi confirmada a circulação do vírus. Os dados ressaltam a importância de que toda a população, acima de 9 meses, não vacinada procure o Serviço de Saúde mais próximo para receber a vacina e todas as informações necessárias. Importante: Não se recomenda a vacinação para gestantes, pessoas com imunodepressão, doenças hepáticas graves, doenças renais graves, doenças oncológicas e alérgicos a ovo. Pessoas acima de 60 anos passarão por avaliação.
A Administração deve se colocar inteiramente à disposição para quaisquer outros esclarecimentos por e-mail ou por telefone.
Espero ter Ajudado
Dra. Patrícia Pereira Moreno
22anos de Sindicatura Profissionalizada
SÃO PAULO E REGIÃO
S.A.C.: 55 11 94213.3012
(9:30am às 18:00pm SEGUNDA À SEXTA)
CURITIBA E REGIÃO
S.A.C.: 55 41 99204.5294
(9:30am às 18:00pm SEGUNDA À SEXTA)
SERVIÇO DE ATENDIMENTO TÁTICO
TACTICAL SERVICE CALL
SÃO PAULO E REGIÃO
S.A.T.: 55 11 94357.8175
(24horas / TODOS OS DIAS)
CURITIBA E REGIÃO
S.A.C.: 55 41 99204.5294
Nenhum comentário:
Postar um comentário